Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Passando pelos vales ultima parte

Como tinha colocado em salmos 23:4; Ainda que andasse pelo vala da sombra da morte.
Concordo que dentre os vales que eu  já havia comentado este ninguém que passar nem por perto, muito menos eu, mais como já havia dito, quem nos poe no vale é o nosso Deus para nos ensinar.
Se houver alguém que está passando por este vale, não se preocupe, porque o próprio salmista diz em seguida não temeria mal nenhum por que tu estas comigo a tua vara e o teu cajado me consola.
Primeiro o Senhor esta contigo e maior do que a sombra da morte é a sombra do onipotente que esta sobre você salmos 91:1.
E o Senhor me faz lembra de um homem justo, integro, que se desviava-se do mal, reto e sincero, no capitulo 19:25, depois de ter perdido seus filho, sua riqueza, o respeito de seus amigo e vizinhos e a sua saúde, ele olha para seus amigo e diz; Eu sei que o meu Redentor vive e  que por fim se levantará sobre a terra.
Glória Deus.
Para Jesus a morte é como se fosse um sono, foi assim com a filha de Jairo (Marcos 5:39), foi assim também com seu amigo Lazaro (João 11:11). Ele é poderoso para curar.
Este é o ultimo Vale.
O seu nome vale de Refaim que significa vale dos gigantes.
A bíblia diz que quando Moisés mandou os doze a espiar a terra prometida viram que a terra era terra de gigantes, ao voltarem para o arraial dez dos doze disseram que a terra era boa mais era terra de homens grande e fortes.
Josué e Calebe disseram que a terra era boa e se o Senhor havia prometido dar a terra Ele daria.
Aterra é sua se foi o Senhor quem prometeu ele lhes dará, não importa se tem gigante ou se a muralha é alta e forte.
 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Josué 14:10-13.
A terra é sua passe pelos vales derrote os gigantes, possua a terra e glorifique a Deus.
Lembre-se é Ele quem poe no vale mais também é Ele quem tira.
Todo vale ou deserto tem um começo, meio e fim.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário