Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Espirito Santo o nosso Cirineu

Quem não conhece este homem chamado Cireneu? O homem que foi constrangido a ajudar Jesus a carregar a sua cruz, Mateus: 27-32.
Este homem chamado Simão natural de Cirene.
A bíblia nos diz que quando Jesus esta levando a sua cruz, todo cheio de feridas abertas por haver levado uma quarentena de açoites  menos uma, ter sido esbofeteado, cuspido, humilhado, quando suas forças estavam prestes a acabar, os soldados romanos constrangeram um certo Cirineu que vinha do campo a ajudar Jesus carregar a sua cruz.
Aqui começo a meditar nesta trajetória, de um homem que vinha do campo e que não tinha nada a ver com aquele episódio, mais foi ele quem emprestou seu ombro para ajudar o mestre.
E eu creio que depois daquele dia a vida daquele homem não foi mais a mesma.
Vamos voltar um pouco no antigo testamento.
No antigo testamento vemos o Espirito Santo em Gênesis pairando sobre a face das águas. Gênesis 1:2
Depois de ter participado da criação da terra e da criação do homem, Ele aparece em vários textos bíblico, sempre ajudando e esforçando alguém para uma abra especifica.
Vemos o Espirito Santo vindo sobre Sansão para derrotar os filisteus, sobre seus profetas, sobre reis, sobre o rei Davi, sacerdotes, sempre com um proposito especifico, por que naquela época somente quatro classes de pessoas recebiam o Santo Espirito, reis, sacerdotes, profetas e por um período curto os Juízes de 349 anos, o 1º Juiz Otoniel Juízes 3:9, e o ultimo juiz chamado Samuel, 1 Samuel 7:2-17.
Mais veio Jesus Cristo o nosso salvador e libertador, e nos prometeu que depois de sua ressurreição e ascensão não nos deixaria órfãos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8
Jesus disse; quem quiser vir após mim, tome a sua cruz de cada dia e siga-me.
Quando não conseguimos carregar a nossa cruz, e pensamos que não vamos aguentar, O ESPIRITO SANTO chega suave diz eu te ajudo, Gloria Deus.
É Ele o nosso Cirineu, que nos ajuda a carregar a cruz, quando você se sentir fraco, ponha os joelhos no chão chame por Ele e Ele virá para te consolar, te ajudar, te levantar, alegrar o seu coração com a sua presença majestosa e poderosa e é impossível não falar nele e não sentir a sua presença poderosa Aleluia, Louvado seja o nome do Senhor nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário