Powered By Blogger

sábado, 5 de novembro de 2011

Um segredo com Deus

Jó 29:1-5 E prosseguiu Jó no seu discurso, dizendo:
Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça e quando eu pela sua luz caminhava pelas trevas.
Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda;
Quando o Todo-Poderoso ainda estava comigo, e os meus filhos em redor de mim.

Cada crente que serve ao Senhor com sinceridade tem um segredo com Ele.
Você já pensou nisto?
Jó sente saudades de uma época em que seus filhos estão vivos, sua saúde está perfeita, seus amigos em volta de si, em vez de julgando, conversando pedindo conselhos e se alegrando.
Olha as suas palavras.
Sentia saudades dos meses passados nos dias em que Deus me guardava.
Ele pensava que o Senhor não era mais seu guardião, sua proteção.
Pensava que o Senhor não iluminaria mais seus passos.
E no versículo quatro ele diz: Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda.
Nos momentos de tribulação pensamos que o Senhor está longe, chegamos a pensar como Jó e dizemos perdi o segredo com o Todo Poderoso.
O que é segredo?
Segundo o dicionario é: Coisa que não deve ser sabida por outrem, coisa que se diz a outrem mas que não deve ser sabida de terceiro.
Cada um de nós temos um segredo com Deus.
O que fez você perder o segredo?
Jó pensava que a sua situação o fez perder o segredo com Deus.
O interessante é que ele estava no seu primeiro estagio.
E bíblia diz que o segundo estagio de Jó foi maior do que o primeiro.
Em Jó 42:5 diz que ele só conhecia Deus de ouvir fala, mais depois de passar por esta difícil prova começou a ver o Senhor de perto.
Pode ficar sossegado esta prova é só pra você ver Deus mais de perto, Jesus disse: todo aquele que vem amim de maneira nenhuma eu o lançarei fora, ou seja continuo a ter um segredo com ele.
Não pense que o Senhor te deixou.

 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:15-16
Você não caiu no esquecimento de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário