Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conhecer e Prosseguir conhecendo o Senhor

Oseias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.
Você conhece o Senhor?
Quando leio a Bíblia eu vejo que o nosso Deus sempre quis se revelar para seus servos, Ele não se contentava que seu povo somente o conhece-se mias que o continua-se lhe conhecendo.
Veja pelos textos a seguir que o Senhor sempre se apresenta mais e mais profundamente para seu povo.
A bíblia conta a história de Moisés e mostra que Deus se revelara a ele no deserto no meio de uma sarça que queimava mais não se consumia.(Êxodo 3:2)
Logo após o Senhor telo comissionado para tirar o seu povo do Egito, Deus lhes da pode para fazer grandes milagres em seu nome.
As dez pragas, abertura do mar vermelho, a água da rocha, os dez mandamentos, a nuvem de dia para que o sol não molesta-se o povo, a noite a coluna de fogo para aquecer o povo no deserto cujo frio é intenso durante a noite, ficou quarenta dias e quarenta noites falando com o Senhor.
Segundo a tradição judaica Moisés quem escreveu de Gênesis até Deuteronômio que também é conhecido coma a torá.
Sendo assim Deus revelou a Moisés aquilo que os cientista buscam saber até hoje.
Não satisfeito em ver tudo que viu servindo a Deus, lhes faz outro pedido ousado.
 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá (Êxodo 33:18-23)
Deus não quer que você só o conheça mais continue conhecendo, exitem muitos outros que conheceram ao Senhor e  continuaram conhecendo.
Abraão chamado amigo de Deus justificado pela fé, Elias orou e fogo desceu do céu e foi elevado ao céus numa carruagem de fogo, Enoque andou com Deus trezentos anos e o Senhor o tomou para si, Isaías o viu assentado no seu santo e sublime trono, Ezequiel o viu na beira do rio quebar, Paulo foi até o terceiro céu e pode ver o céu pelo lado de dentro.
Ezequiel 47:3  E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
O pacote espiritual com Deus é completo e mais profundo.

Quem sabe se você pedir ao Senhor que Ele te visite hoje Ele não apareça para você e te mostre coisas que ninguém nunca viu, cada um de nós precisamos de experiências com Deus para continuarmos conhecendo porque Ele é infinitamente maior do nós pensamos.
Deus quer se revelar, hoje pode ser o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário