Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2011

As quatro estações do cristão

Cantares de Salomão 2:10-13.
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. 
Aqui eu quero fazer uma reflexão a respeito do tema, nós temos quatro estações no ano.
Primavera, Verão, Outono e Inverno.
Vamos passar estação por estação, e conjecturar na nossas vidas.
Primeiro a primavera.
A primavera é uma das mais bonitas estações, principalmente nos países tropicais.
As flores aparecem enfeitando as florestas, bosques, parques e jardins.
Pensando nisso, eu lembrei que a nossa vida as vezes esta na primavera, tudo vai bem, no emprego, estudo, na vida espiritual, no casamento e no namoro, esta tudo dando certo, parabéns você esta na primavera, e é muito bom passa por esta estação, que pena que ela não dura para sempre.
Mais acabando a primavera chega o verão.
No verão é uma das estações que todos mais gostam , as praias ficam cheias, conversar com os amigos na calçadas e viajamos
Na vida espiritual o nosso Sol da Justiça brilha intensamente.
Esta é a estação que nos alegra por que estamos cheios do poder de Deus, buscamos ao Senhor, pregamos, contamos as bençãos que Jesus tem feito.
Mais infelizmente esta estação também passa.
Ai chega o outono.
A primeira característica do outono é justamente o contrario da primavera, o tempo começa a esfriar, as folhas das arvores começam a cair, as florestas, os bosques, e os jardins ficam feios sem vida os pássaros que cantam já não cantam mais.
A nossas vidas muitas vezes não são assim? Quando começa o outono em nossas vidas, começamos a perder a alegria, as folhas caem, perdemos a vontade de cantar.
E como se já não fosse ruim chega o inverno, e o inverno é pior, desculpa mais chegou o inverno, ai chegou a parte mais importante desta reflexão.
No inverno as flores e folhas já caíram todas, e o frio é intenso.
Em cantares de Salomão ele pede a sua amada para levantar, no inverno nós sempre queremos estar deitados, temos preguiça de orar, de manhã, de tarde e de noite inclusive nas madrugadas.
A chuva sessou e se foi, não ha nada pior do que o frio e a chuva junto, o tempo fica nublado, nuvens escuras tomam conta do céu e escurecem tudo.
Mais aqui tem um mistério, não importa qual a estação, o Sol sempre vai estar lá você entendeu, não importa a situação o nosso Sol da justiça sempre vai estar lá.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:2
Não se preocupe o inverno vai passar, as flores voltaram a nascer de novo, o tempo de cantar chegou.
Fim do inverno, começo de vitória, chegou a primavera novamente.

Um comentário: