Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ultimo inimigo

Você sabe qual o ultimo inimigo a ser vencido por Cristo?
Não, então nós vamos falar nele um pouquinho.
1 corintios 15:26 diz: Ora, o ultimo inimigo a ser aniquilado é a morte.
Vamos voltar lá no inicio, quando Deus criou o homem.
Deus não fez o homem para morrer, havia no jardim do éden duas árvores, uma árvore do conhecimento do bem e do mal e a outra árvore da vida.
Esta árvore da vida era para que o homem jamais pudesse morrer, mais como o homem pecou e foi expulso do jardim do éden, então o seu tempo de vida começou a ter um fim, apos ser expulsos do éden o homem passou a nascer e morrer.
Pense no privilegio de Adão, todas as manhãs o Senhor o visitava para conversar com o homem, imagine Deus descendo a terra e dando um bom e sonoro bom dia Adão?
 Adão dizendo bom dia Pai!
E o Senhor respondendo estou muito bem e você Adão?
Adão e Eva pecam e são expulsos do jardim.
Quando o homem peca permite que dois tipos de morte separem o homem de Deus, a morte física e a morte espiritual
Adão e Eva não foram criados para morrer, mais pecaram, dai em diante a morte começou a reinar na terra de Adão até Moisés.(romanos 5:14)
Grandes homens de Deus apareceram sobre a terra, mais a todos morreram, desde o inicio até os dias de hoje, apenas dois homens não viram a morte, Enoque (Gênesis 5:22-24) e o Profeta Elias (2Reis 2:12).
Porque ate Moisés, porque depois o Senhor deu alei ao povo.
A morte mata as pessoas até o dia de hoje.
O único que venceu a morte foi Jesus Cristo.
Leia este poema.


Certo dia, a pedra disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, o ferro disse:

Eu sou mais forte que você! Quer ver?

Então, os dois duelaram ate que a pedra se tornasse pó.

O ferro, por sua vez, disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, o fogo disse:

Eu sou mais forte que você! Quer ver?

Então os dois duelaram até que o ferro se derretesse.

O fogo, por sua vez, disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, a água disse:

Eu sou mais forte que você! Quer ver?

Então, os dois duelaram até que o fogo se apagasse.

A água, por sua vez, disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, a nuvem disse:

Eu sou mais forte que você! Quer ver?

Então, as duas duelaram até que a nuvem fez a água evaporar.

A nuvem, por sua vez, disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, o vento disse:

Eu sou mais forte que você! Quer ver?

Então, os dois duelaram até que o vento soprasse a nuvem e ela se desfizesse.

O vento, por sua vez, disse:

Eu sou forte!

Ouvindo isso, os montes disseram:

Nós somos mais fortes que você! Quer ver?

Então, duelaram até que o vento ficasse preso dentre o círculo de montes.

Os montes, por sua vez, disseram:

Nós somos fortes!

Ouvindo isso, o homem disse:

Eu sou mais forte que vocês! Querem ver?

Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes,

impedindo que eles prendessem o vento.

Acabando com o poder dos montes, o homem disse:

Eu sou a criatura mais forte que existe!

Até que veio a morte e, com um golpe apenas, acabou com o homem (que pensava ser o mais inteligente e forte).

A morte ainda comemorava quando, sem que ela esperasse, um homem
chamado "JESUS" veio e, com apenas 3 dias de
falecido, venceu a morte e todo poder foi lhe dado na terra e no céu.

Como se não bastasse ter vencido a morte, ele nos deu o
direito de ter "vida eterna", através do seu sangue, que nos liberta de
qualquer pecado.

Depois do arrebatamento e do milênio Jesus vai ter uma conversa seria com satanás seus anjos caídos e a morte.
   E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Mais não se preocupem o fim dela já esta próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário