Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2011

Passando pelos vales parte 1

Eu estava meditando sobre os vales na bíblia e seus significados e o Espirito Santo alegrou o meu coração e o que eu vou postar espero que alegre os eu também.
No salmos de numero 23:4 o salmista diz: Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
E este texto me surpreendeu e vou lhes explicar porque.
Quando se trata de passar pelos vales ninguém aceita ou quer, mais na realidade é necessário dar uma passada por lá as vezes.
Por que lá é lugar de tratarmos com Deus.
Olha os nomes desses vales e seus significados.
Salmos 84:4-7 nos traz uma referência sobre o vale de Baca, que seu significado varia dependendo da tradução e da edição bíblica.
Baca significa; vale das lamentações, das lagrimas, das balsameiras e vale árido.
Baca também é uma planta no vale que destilam um aroma agradável.
Conheço uma mulher na bíblia que passou por este vale que se chama Ana 1 Samuel 1:10.
Mais este vale ela passou orando ao Senhor e no final de 1 Samuel 1:19 b o Senhor se lembrou dela.
E lhes deu a vitória que se chamou Samuel.
Vale do Jaboque; lugar de travessia e para minha conjectura é o vale da transformação aonde se entra Jaco e sai Israel.
Gênesis 32:22 Jaco passa por este vale e lá encontra o Senhor, ele e o Senhor travam uma peque luta.
O Anjo do senhor pegunta o seu nome e ele responde é Jaco que significa suplantador, o Senhor muda o seu nome depois de toca na juntura de sua coxa e muda para Israel, que significa; que reina com Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário