Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passando pelos vales parte 2

Outro vale importante de se passar por ele é o vale da decisão e o seu nome já lhes dá seu significado.
No livro do profeta Joel 3:14; Multidões, multidões no vale da vale da decisão.
Sabemos que o maior problema do povo de Israel era a sua falta de compromisso com Deus.
Durante a sua caminhada tanto no deserto como até mesmo já na terra prometida tinha a sua posição e cima do muro, não sabendo se servia ao Senhor ou a seus ídolos.
Alguém me contou um dia uma alegoria interessante.
Havia um jovem em cima do muro.
De um lado estava Jesus e do outro o inimigo de nossas almas.
Jesus o chamava a vir para o seu lado dizendo; eu te amo, vem pra cá, eu quero mudar a  sua vida, fazer você feliz, te dar paz, alegria.
O jovem percebeu   que o inimigo não dizia nada, enquanto Jesus declarava todo o seu amor para ele, inconformado com a atitude do inimigo, o jovem pergunta ei porque você não fala nada, Jesus esta me chamando, se declarando para mim e você não diz nada.
O inimigo respondeu; Aqueles que estão em cima do muro já são meus...
Não perca tempo decida-se a quem você vai servir, Jesus está voltando e quer te levar para o céu.
Outro vale é o vale de ossos secos Ezequiel 37:1
O seu nome também já lhes dá seu significado.
Sabemos que essa é uma visão escatológica sobre o povo de Israel, mais vamos analisar por um lado pessoal dos vales e aquilo que ele pode nos ensinar. 
Com este vale nós entendemos que é o nosso Senhor quem nos coloca no vale.
E veio sobre mim a mão do Senhor e me pôs  no meio de um vale.
Entenda que o vale estava seco sem vida.
E sempre que o nosso Deus nos leva para o vale é para observamos é obedecer s ordens que Ele nos dá.
Ouça a sua voz e profetize em nome dele para que haja vida novamente. 
E não se preocupe com o barulho e nem com o reboliço porque é necessário para colocar as coisas em seu devido lugar Glória a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário