Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A insubistituivel presença de Deus


Qual o valor que damos na presença de Deus?
Você já pensou nisso?
Êxodo 33:14-15
Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Quando Deus libertou o povo de Israel do Egito, o povo começou a murmurar e suas murmurações deixaram o Senhor irado a ponto de querer enviar um anjo adiante do seu povo.
Se não existi-se um homem chamado Moisés este povo teria sido aniquilado.
Moisés roga ao Senhor dizendo: Se a tua presença não for conosco, não nos faça sair daqui.
Não troque a presença do Senhor por nada, pois é o que temos de mais importante em nossas vidas.
Olha o que essa presença é capaz de fazer.
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria salmos 68:3
Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. salmos 114:7
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1
A terra abalava-se, e os céus destilavam perante a face de Deus; até o próprio Sinai foi comovido na presença de Deus, do Deus de Israel. Salmos 68:8
Ande nesta presença, não fique sem esta presença.
Quando Israel perde a arca da aliança para os filisteus o povo chorou porque havia perdido a presença de Deus.(1 Samuel 4:11)
 E, estando sua nora, a mulher de Finéias, grávida, e próxima ao parto, e ouvindo estas notícias, de que a arca de Deus era tomada, e de que seu sogro e seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram.
E, ao tempo em que ia morrendo, disseram as mulheres que estavam com ela: Não temas, pois deste à luz um filho. Ela porém não respondeu, nem fez caso disso.
E chamou ao menino Icabode, dizendo: De Israel se foi a glória! Porque a arca de Deus foi tomada, e por causa de seu sogro e de seu marido. (1 Samuel 4:19-21)
Depois de vinte anos, quando Davi se tornou rei de Israel ele foi buscar a arca na casa de Obedi-Edom.
A bíblia diz que quando o rei Davi entra na cidade segundo Flavio Josefo diz que os mais idosos choravam porque entendia que a presença do Senhor voltará para seu povo.
Ela vai com você por onde você for.
Por isso que devemos dar mais valor na presença de nosso Deus, quem nunca começou a louvar o seu nome e sentiu a sua presença bem de perto quase que palpável, e é por isso que estamos firmes porque é ela quem nos levanta, nos renova e nos fortalece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário