Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O INFERNO


Nos seculos passados ao pronunciar esta palavra era motivo de temor, vemos isso na pregação de Jônatas Edwards sobre o tema pecadores nas mãos de um Deus irado.
O temor era tão grande que igreja apostólica romana aproveitou para ganhar muito dinheiro cobrando indulgencia para livra a alma do inferno daqueles que morreram.
Então naquela época seria mais fácil anunciar o evangelho da salvação
Mais sabemos que só quem pode nos livra do inferno que está em baixo é só Jesus isto se aceitarmos ele antes de morrermos.
Já nos dias de hoje o inferno já não intimida muito as pessoas, porque uns pensam que o inferno já é aqui na terra, outros chegam a dizer que no inferno só vai ser festa com mulheres e bebidas.
Para aqueles que pensam assim vamos mostrar algumas passagens bíblicas que comprovam sua existência e se vai ser só alegrias como eles pensam é já quero ratificar que lá não é apenas um lugar aonde as pessoas vão sofrer com a ausência de Deus.
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.Apocalipse 20:13
Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:40-41
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:41-42
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:49-50
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
Lá haverá um lago de fogo, o seu fogo nunca se apaga, lugar de tormento e ranger de dentes.
O inferno é real não queira ir para lá, aceite a salvação de Cristo Jesus e vá para o Céu, o que você deve fazer para ir pra o céu? aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador.
No céu não haverá choro, nem morte, nem tristeza, angustia, dor, raiva, humilhação, perseguição, discriminação, violência e etc...
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:3-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário