Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esperança

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9
Quem olha para vida de jó, esse homem que o próprio Deus lhes da testemunho, nos admiramos pela sua fé no Senhor e mesmo sendo acusado pelos seus amigo, enfermo, sem seus filhos e sem a compreensão da sua esposa não negou ao Senhor.
Ao olhar para estes versículos vejo Jó comparando a vida do home com uma arvore.
Veja uma arvore, com todas as suas folhas, galhos e com seus troncos fortes.
Agora olha a vida deste homem chamado Jó, era o homem mais rico na terra de Uz, os seus filhos os mais belos de sua terra, era muito respeitado por todos.

Quando eu saía para a porta da cidade, e na rua fazia preparar a minha cadeira,
Os moços me viam, e se escondiam, e até os idosos se levantavam e se punham em pé;
Os príncipes continham as suas palavras, e punham a mão sobre a sua boca;
A voz dos nobres se calava, e a sua língua apegava-se ao seu paladar.
Ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim;
Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.
Jó 29:7-12.
Ele diz que ainda há esperança para uma arvore, que se for cortada, ainda se renovara, e não sessaram os seus renovos.
Ou seja mesmos sem seus galhos uma arvore pode voltar a se renovar, voltar a ter vida.
Quando Deus permitiu o diabo tocar nos bens materiais de Jó e de tocar na vida de seus filhos, o diabo sabia  
que ainda que resta-se somente sua saúde Jó poderia se levantar novamente.
Por que com saúde podemos conquistar nossos bens novamente e ter também outros filhos.
Mais ai ele pede para tocar na saúde de Jó.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó.
A bíblia diz que a única coisa que sobra para Jó são cinzas e um caco de telha, para coçar as suas feridas.
Jó uma arvore sem galhos, morrendo com seu tronco no pó.
Mais quando se tratava de ter esperança Jó já era um vencedor.
Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. Jó 13:15

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Jó 19:25-26
Isto é ter  esperança.
E por ultimo ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a uma planta Jó 14:9
Para mim e pra você Jesus é a unica água que podemos sentir seu cheiro suave para podermos voltar a ter vida.
Jó disse que ao cheiro da água, mais a água não tem cheiro, mais só do tranco sentir o cheiro da água ela pode renascer novamente.
Quando o Senhor restituiu a saúde de Jó ele não foi mais o mesmo.
Primeiro por que só ouvia falar do Senhor, mais depois começou a velo.
Antigamente com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mais agora te vêem os meus olhos Jó 42:5
Depois de tudo o que passou, Jó teve tudo em dobro, sua riqueza em dobro, seus filhos eram mais belos do que os primeiros, todos voltaram a lhe respeitar novamente porque o Senhor lhe honrou.
Não perca a esperança no Senhor, continue confiando nele.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário