Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Falha na comunicação


De:             Diretor-Presidente
Para:          Gerente
Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 horas, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se  de evento que ocorre a cada 78 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro fenômeno a olho nu. Sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um documentário sobre o cometa Halley.


De:             Gerente
Para:          Supervisor
Por ordem do diretor-presidente, na sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos com capacete de segurança e encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu.


De:            Supervisor
para:        Chefe de produção
A convite do nosso querido diretor, na sexta-feira às 17 horas o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.


De:           Chefe de Produção
Para:        Mestre
Na sexta-feira, às 17 horas, o diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete pois vai ser apresentado um show sobre segurança na chuva. O diretor levará a banda para o pátio da fábrica.


De:           Mestre
Para:        funcionário
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio na próxima sexta-feira , às 17 horas, pois o manda chuva (diretor) e o senhor Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme Dançando na Chuva. Caso comece a chover mesmo, é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 78 anos.

 E finalmente…no quadro de avisos:
Na sexta-feira o presidente fará 78 anos, e liberou  os funcionários para a festa, às 17 horas, no refeitório. Vão estar lá Bill Halley e seus cometas . Todo mundo deve estar nu e de capacete porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto no pátio, mesmo na chuva ….

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ACERTANDO O ALVO

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1-2
O escritor aos hebreus diz que devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta e que devemos olhar para Jesus autor e consumador da nossa fé.
Os dias são maus é por causa de alguns lobos com peles de ovelhas muitos se tem desviados do caminho do Senhor por que perderam o alvo.
Se nós olharmos só para Jesus vai ser difícil perdermos a direção, você já viu um arqueiro atirando uma flecha?
Um arqueiro profissional sabe bem como direcionar a flecha para que ela atinja o alvo bem no centro e a flecha percorre um longo caminho e dificuldades a força do vento. Qualquer vento um pouco mais forte pode mudar o curso da flecha.
Somos uma flecha em direção há um alvo, este alvo se chama Jesus Cristo.
Se olharmos somente para ele, então não importa o obstaculo que enfrentaremos chegaremos no fim e acertaremos o alvo.
Não se preocupe se você for perseguido, caluniado, humilhado, maltratado, julgado e tantas outras coisas que nos atinge para perdermos o foco a direção.
Faça como Cristo despreze a afronta e siga para o alvo, pense nisso.  

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Precisamos de exemplos

Você já imaginou como deveria ser para Josué ser o braço direito de Moisés.
Você tem alguém em quem se espelhar?
Se tiver dê glorias a Deus por isso, se você não tiver se espelhe em Jesus, esta é a nossa primeira opção, mais sabemos que precisamos de referências neste mundo.
Eu fiquei pensando em Josué sucessor de Moisés, Eliseu sucessor de Elias, Timóteo que aprendeu com Apostolo Paulo e muitos outros.
Precisamos de referências.
E fiquemos espertos porque algumas pessoas estão de olho em nós e também nos tem como referência.
Se você não tem ninguém como referência então seja você uma referência para alguém.

O BOM PASTOR

No evangelho de João 10 Jesus fala a respeito do bom pastor de suas atitudes e como deve ser um pastor.
E uma das características de um pastor é o reconhecimento de suas avelhas e o pastor também conhece a cada uma de suas ovelhas.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:1-18
Se você foi chamado para o ministério pastoral aprenda com Jesus.
Jesus contou outra parábola. 
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Lucas 15:4-6
Esse é um verdadeiro pastor, ele vai atrás da ovelha perdida, trata a suas feridas e festeja por ter encontrado a sua ovelha perdida.
Eu creio que um dos motivos pelo qual Deus disse que o rei Davi era segundo o seu coração, creio eu que este motivo era justamente pelo fato dele se preocupar com as ovelhas de seu pai.
A palavra do Senhor nos mostra que Davi enfrentou um urso e um leão só para resgatar uma ovelha que não tem muito valor para os outros mais tinha um tremendo valor para ele.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.1 Samuel 17:35-36
Jesus disse que Ele teria poder de entregar a sua vida por suas ovelhas.
Nos dias de hoje alguns pastores só se preocupam em tosquiar suas ovelhas visando apenas lucro, não vão atras das que estão feridas, pelo contrario eles mesmos são quem as machucam, humilham e praticamente as expulsa do rebanho.
É bem verdade que existem muitos pastore excelentes, o difícil é encontra-los.
Que o Senhor nos ajude a ser um verdadeiro pastor se essa for a nossa chamada.
E devemos orar por todos os pastores para que o nosso Deus os abençoe.
   

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O INFERNO


Nos seculos passados ao pronunciar esta palavra era motivo de temor, vemos isso na pregação de Jônatas Edwards sobre o tema pecadores nas mãos de um Deus irado.
O temor era tão grande que igreja apostólica romana aproveitou para ganhar muito dinheiro cobrando indulgencia para livra a alma do inferno daqueles que morreram.
Então naquela época seria mais fácil anunciar o evangelho da salvação
Mais sabemos que só quem pode nos livra do inferno que está em baixo é só Jesus isto se aceitarmos ele antes de morrermos.
Já nos dias de hoje o inferno já não intimida muito as pessoas, porque uns pensam que o inferno já é aqui na terra, outros chegam a dizer que no inferno só vai ser festa com mulheres e bebidas.
Para aqueles que pensam assim vamos mostrar algumas passagens bíblicas que comprovam sua existência e se vai ser só alegrias como eles pensam é já quero ratificar que lá não é apenas um lugar aonde as pessoas vão sofrer com a ausência de Deus.
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.Apocalipse 20:13
Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:40-41
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:41-42
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:49-50
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
Lá haverá um lago de fogo, o seu fogo nunca se apaga, lugar de tormento e ranger de dentes.
O inferno é real não queira ir para lá, aceite a salvação de Cristo Jesus e vá para o Céu, o que você deve fazer para ir pra o céu? aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador.
No céu não haverá choro, nem morte, nem tristeza, angustia, dor, raiva, humilhação, perseguição, discriminação, violência e etc...
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:3-5

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um sonho de alerta

Gostaria de contar um sonho que tive e me deixou em estado de alerta.
E também já gostaria de dizer que eu não fui dormir de barriga cheia não, como alguns falam.
Nesta época estava desempregado e havia acabado de casar.
Estava passando pelo vale, mais o nosso Deus sempre cumpre o que promete, neste tempo tinha mais tempo para orar, jejuar e consagrar a minha vida e pela misericórdia de nosso Deus começaram a abrir as portas para pregar o evangelho.
Em uma noite depois de chegar de um culto fui orar para dormir e tive um sonho.
Sonhei que estava na igreja onde congrego na porta lateral.
No decorrer do culto ouvir um grande som de trombeta e como aguardamos o arrebatamento da igreja aguardando a nossa redenção eu sabia que aquela era a hora de subir a encontrar o Senhor nos ares.
Mais quando fechei e abri meus olhos fiquei atordoado, uma parte da igreja havia sumido e outra parte havia ficado e eu estava no meio dos que ficaram.
Eu me desesperei e comecei a correr, cheguei a um lugar detrás de um aeroporto e vi muitas pessoas desesperadas correndo de um lado para o outro, estava um grande tumulto.
Até que cheguei a uma casa e encontrei duas pessoas conhecidas que quando me viram chorar me perguntaram o porque que eu chorava e eu respondi, disse que o Senhor veio buscar a sua igreja e eu fiquei, elas me falaram não chore a ainda uma chance de se salvar, então eu me lembrei que haverá salvação depois do arrebatamento da igreja, só através do martírio, então comecei a chora amargamente.
Acordei chorando, era apenas um sonho mais foi tão real que eu senti o desespero daqueles que ficaram no mundo guando a igreja subir.
Ei desperta Jesus está voltando, não se embarace com negocio desta vida , seja santo, não viva uma vida dúbia, seja fiel a Deus, não perca sua salvação por nada, não a troque por um prato de lentilhas.
Este sonho foi um alerta, quer dizer eu preciso melhorar a cada dia, eu tive este sonho na época em que mais orava.
Fica o alerta que o nosso Deus nos ajude a mudar nossas vidas.
Eu acredito que somos a geração do arrebatamento.










 

AMIGOS DE DEUS

A diferença entre ter um amigo e ter um colega é bem simples, o colegas é para algumas horas de nossas vida e o amigo é para toda vida.
O amigo é o guardador de segredos, o ombro para chorar, o amigo é tão importante que diz a bíblia que há amigos mais chegados que um irmão, o amigo chega a substituir a amizade de um irmão.
O ministério de Cristo teve três processos com seu apóstolos.
Jesus foi o mestre para seus alunos, Senhor para seus servos e amigo para seus apóstolos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando João 15:14
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer João 15:15
A bíblia diz que antes do Senhor querer destruir Sodoma e Gomorra o Senhor disse ocultaria eu alguma coisa a Abrão meu amigo.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Êxodo33:12
O Senhor quer estreitar relacionamento com você.
Jesus chamou Judas de amigo no Jardim do Getsêmane na hora em que foi traído.
Ele chamava Lazaro de amigo, Ele quer ser não apenas seu amigo mais o seu melhor amigo.
Quem nunca chorou no ombro de um amigo, nunca pediu um conselho ao amigo.
O problema hoje em dia é que esta cada vez mais difícil encontrar este tipo de amizade, verdadeira e sincera.
Se você não tem um amigo fiel eu te apresento um Jesus Cristo o melhor amigo que alguém poderia ter.
Ele te entende quando ninguém te entende, nele você pode confiar, contar com Ele de manhã de tarde, de noite e até de madrugada.
Clame por Ele, chame por Ele, viva pra Ele, adore a Ele e só de anunciar estas palavras eu sem emocionalismo nenhum eu sinto a presença do meu Amigo Jesus.    
Ele quer ter uma amizade com você de uma maneira que você nunca teve com ninguém, pode acreditar.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Ele nunca desapontou nenhum de seus amigo nos tempos passados e nem no presente, eu posso ser seu amigo, mais como sou cheio de falhas eu posso te desaponta, Já Ele não vai te desapontar pode ter certeza.
 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não desista da sua chamada


Algumas pessoas estão na igreja servindo ao Senhor e não sabem que o Senhor tem um propósito em suas vidas.
Deus nos escolheu para um propósito.
Uns são chamados para pregar, outros para louvar, ensinar, fazer missões etc...
Sabemos que muitos se levantam contra a nossa chamada, simplesmente porque não aceitam que o Senhor também nos escolheu
Foi assim com apostolo Paulo, Jose, Elias, Daniel, Jeremias e etc...
Nos olham com desprezo, acham que devemos nos encaixar em seus padrões, sermos do seu jeito.
Hoje a uma exigência muito grande no nosso meio cristão, já não bastasse o peso da chamada, o preço que pagamos por ela.
Ninguém te enxerga por que você não é um poliglota, não é um bacharel em teologia, não tem uma vida financeira muito boa, a sua aparência não é uma das melhores.
Podem se esquecer de você, da mesma forma que se esqueceram de Davi, você pode estar atrás da decima segunda junta de boi com estava Eliseu.
Mais o que nos anima é que Deus sempre envia seu profeta para nos honrar.
Deus enviou Samuel para honrar a Davi e Elias para honrar a Eliseu e muitos outros.
Uma boa noticia Deus já enviou seu profeta para lhe honrar, ele já esta a caminho creia nisto.
Mais o que importa é o que o Senhor pensa de nós.
E a nossa sinceridade para com Ele e a sua obra.  
Se for louvar faça o de coração, se for pregar ore leia a bíblia busque ao Senhor, faça a diferença.

domingo, 6 de novembro de 2011

Amor as missões

Quando se fala em missões o coração de algumas pessoas batem mais forte com desejo de ganhar almas para o reino de Deus, muitas vezes sem se importar para onde podem ser enviados.
Por outro lado ser missionário não é para qualquer um.
Se pegarmos a vida do apostolo Paulo e dos outros apóstolos vemos seus sofrimentos simplesmente para levar a preciosa palavra.
Ninguém pode julgar um missionário, pois sofrem as aflições pela obra do Senhor, vão alugares onde muitos não querem ir, quem gostaria de fazer missões em países Árabes, China, Cuba, Índia, e tantos outros na janela dez por quarenta.
Para ser missionário é preciso amar as almas mais do que sua própria vida.
O apostolo Paulo trazia em seu corpo as marcas das missões.
     Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.Gálatas 6:17
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. 2 Coríntios 11:24-28
Nos dias de hoje missionários ainda morrem falando de Jesus, são apedrejados, queimados, enforcados e espancados mais não negam a fé em Jesus Cristo.
O que você sente ao ver uma alma indo para o inferno?
Se você não sente nada, você precisa voltar ao primeiro amor.
Se fiel até a morte e te darei a coroa da vida.
Não despreze a sua chamada seja lá ela qual for, seja para louvar, seja pregar, seja para fazer missões faça com amor a obra do Senhor.
Se for fiel você terá:
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:26-29
Anuncie o evangelho com amor, a salvação não é só sua.
O semeador saiu a semear, plante a semente independente da terra.
Paulo plantou, Apolo regou mais Deus deu o crescimento.
Você planta outro rega mais só o Senhor quem pode dar o crescimento.



sábado, 5 de novembro de 2011

O olhar de Jesus

De todas as vezes que Jesus olhou para algum discípulo ou alguém necessitado era impossível ele não sentir compaixão.
E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. 
Lucas 7:11-13.
Jesus ao ver esta mulher, primeiro viúva, segundo seu único filho havia morrido.
Esta situação era uma situação de pura tristeza, perdeu seu cônjuge, coisa que já era difícil, porque ele sustentava a sua família, com sua morte seu filho havia tomado este afazer e também morreu.
Esta mulher sentiu muito a sua perda, Jesus ao ver moveu-se de intima compaixão.
Ou seja ele sentiu o que a quela mulher mulher estava sentindo.
Meu irmão, minha irmã em Cristo, Jesus esta com os olhos fitos em você, ele sente o que você sente, sua tristeza, sua angustia o teu sofre.
Ele resolve o problema daquela mulher ressuscita seu único filho, e lhes devolveu a sua alegria e crendo nisto eu creio que ele vai devolver a sua alegria de novo.
Quando olhou para Marta e para Maria irmãs de Lazaro também não foi diferente.
Jesus nunca desprezou a ninguém.
O seu olhar penetra no mais profundo da alma.
Quando Pedro nega a Jesus, Jesus olha para Pedro com um olhar que penetrou profundamente que ele foi chorar amargamente.
Jesus te conhece mais do que você mesmo.
E não tem pra onde você correr, porque seus olhos então fitos em você. 

Um segredo com Deus

Jó 29:1-5 E prosseguiu Jó no seu discurso, dizendo:
Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a minha cabeça e quando eu pela sua luz caminhava pelas trevas.
Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda;
Quando o Todo-Poderoso ainda estava comigo, e os meus filhos em redor de mim.

Cada crente que serve ao Senhor com sinceridade tem um segredo com Ele.
Você já pensou nisto?
Jó sente saudades de uma época em que seus filhos estão vivos, sua saúde está perfeita, seus amigos em volta de si, em vez de julgando, conversando pedindo conselhos e se alegrando.
Olha as suas palavras.
Sentia saudades dos meses passados nos dias em que Deus me guardava.
Ele pensava que o Senhor não era mais seu guardião, sua proteção.
Pensava que o Senhor não iluminaria mais seus passos.
E no versículo quatro ele diz: Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda.
Nos momentos de tribulação pensamos que o Senhor está longe, chegamos a pensar como Jó e dizemos perdi o segredo com o Todo Poderoso.
O que é segredo?
Segundo o dicionario é: Coisa que não deve ser sabida por outrem, coisa que se diz a outrem mas que não deve ser sabida de terceiro.
Cada um de nós temos um segredo com Deus.
O que fez você perder o segredo?
Jó pensava que a sua situação o fez perder o segredo com Deus.
O interessante é que ele estava no seu primeiro estagio.
E bíblia diz que o segundo estagio de Jó foi maior do que o primeiro.
Em Jó 42:5 diz que ele só conhecia Deus de ouvir fala, mais depois de passar por esta difícil prova começou a ver o Senhor de perto.
Pode ficar sossegado esta prova é só pra você ver Deus mais de perto, Jesus disse: todo aquele que vem amim de maneira nenhuma eu o lançarei fora, ou seja continuo a ter um segredo com ele.
Não pense que o Senhor te deixou.

 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:15-16
Você não caiu no esquecimento de Deus.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esperança

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9
Quem olha para vida de jó, esse homem que o próprio Deus lhes da testemunho, nos admiramos pela sua fé no Senhor e mesmo sendo acusado pelos seus amigo, enfermo, sem seus filhos e sem a compreensão da sua esposa não negou ao Senhor.
Ao olhar para estes versículos vejo Jó comparando a vida do home com uma arvore.
Veja uma arvore, com todas as suas folhas, galhos e com seus troncos fortes.
Agora olha a vida deste homem chamado Jó, era o homem mais rico na terra de Uz, os seus filhos os mais belos de sua terra, era muito respeitado por todos.

Quando eu saía para a porta da cidade, e na rua fazia preparar a minha cadeira,
Os moços me viam, e se escondiam, e até os idosos se levantavam e se punham em pé;
Os príncipes continham as suas palavras, e punham a mão sobre a sua boca;
A voz dos nobres se calava, e a sua língua apegava-se ao seu paladar.
Ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim;
Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.
Jó 29:7-12.
Ele diz que ainda há esperança para uma arvore, que se for cortada, ainda se renovara, e não sessaram os seus renovos.
Ou seja mesmos sem seus galhos uma arvore pode voltar a se renovar, voltar a ter vida.
Quando Deus permitiu o diabo tocar nos bens materiais de Jó e de tocar na vida de seus filhos, o diabo sabia  
que ainda que resta-se somente sua saúde Jó poderia se levantar novamente.
Por que com saúde podemos conquistar nossos bens novamente e ter também outros filhos.
Mais ai ele pede para tocar na saúde de Jó.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó.
A bíblia diz que a única coisa que sobra para Jó são cinzas e um caco de telha, para coçar as suas feridas.
Jó uma arvore sem galhos, morrendo com seu tronco no pó.
Mais quando se tratava de ter esperança Jó já era um vencedor.
Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. Jó 13:15

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Jó 19:25-26
Isto é ter  esperança.
E por ultimo ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a uma planta Jó 14:9
Para mim e pra você Jesus é a unica água que podemos sentir seu cheiro suave para podermos voltar a ter vida.
Jó disse que ao cheiro da água, mais a água não tem cheiro, mais só do tranco sentir o cheiro da água ela pode renascer novamente.
Quando o Senhor restituiu a saúde de Jó ele não foi mais o mesmo.
Primeiro por que só ouvia falar do Senhor, mais depois começou a velo.
Antigamente com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mais agora te vêem os meus olhos Jó 42:5
Depois de tudo o que passou, Jó teve tudo em dobro, sua riqueza em dobro, seus filhos eram mais belos do que os primeiros, todos voltaram a lhe respeitar novamente porque o Senhor lhe honrou.
Não perca a esperança no Senhor, continue confiando nele.  

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conhecer e Prosseguir conhecendo o Senhor

Oseias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.
Você conhece o Senhor?
Quando leio a Bíblia eu vejo que o nosso Deus sempre quis se revelar para seus servos, Ele não se contentava que seu povo somente o conhece-se mias que o continua-se lhe conhecendo.
Veja pelos textos a seguir que o Senhor sempre se apresenta mais e mais profundamente para seu povo.
A bíblia conta a história de Moisés e mostra que Deus se revelara a ele no deserto no meio de uma sarça que queimava mais não se consumia.(Êxodo 3:2)
Logo após o Senhor telo comissionado para tirar o seu povo do Egito, Deus lhes da pode para fazer grandes milagres em seu nome.
As dez pragas, abertura do mar vermelho, a água da rocha, os dez mandamentos, a nuvem de dia para que o sol não molesta-se o povo, a noite a coluna de fogo para aquecer o povo no deserto cujo frio é intenso durante a noite, ficou quarenta dias e quarenta noites falando com o Senhor.
Segundo a tradição judaica Moisés quem escreveu de Gênesis até Deuteronômio que também é conhecido coma a torá.
Sendo assim Deus revelou a Moisés aquilo que os cientista buscam saber até hoje.
Não satisfeito em ver tudo que viu servindo a Deus, lhes faz outro pedido ousado.
 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá (Êxodo 33:18-23)
Deus não quer que você só o conheça mais continue conhecendo, exitem muitos outros que conheceram ao Senhor e  continuaram conhecendo.
Abraão chamado amigo de Deus justificado pela fé, Elias orou e fogo desceu do céu e foi elevado ao céus numa carruagem de fogo, Enoque andou com Deus trezentos anos e o Senhor o tomou para si, Isaías o viu assentado no seu santo e sublime trono, Ezequiel o viu na beira do rio quebar, Paulo foi até o terceiro céu e pode ver o céu pelo lado de dentro.
Ezequiel 47:3  E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
O pacote espiritual com Deus é completo e mais profundo.

Quem sabe se você pedir ao Senhor que Ele te visite hoje Ele não apareça para você e te mostre coisas que ninguém nunca viu, cada um de nós precisamos de experiências com Deus para continuarmos conhecendo porque Ele é infinitamente maior do nós pensamos.
Deus quer se revelar, hoje pode ser o seu dia.